quarta-feira, junho 16, 2010

De olho na mídia

Dennis Miglirini recebendo o certificado de capacitação de radialista comunitário das mãos do coordenador-executivo da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), José Sóter

Copa política


Em meio à Copa do Mundo, as decisões políticas no Paraná estão “pegando fogo”. Nesta semana espera-se que o senador Osmar Dias (PDT), enfim, decida seu futuro político para estas eleições. Ou se alia à Beto Richa (PSDB), ou compõe com o PT ou firma acordo com o PMDB de Pessutão.

Aos 45 para os 45

A tese mais provável é que o senador Osmar apóie os tucanos e concorra à sua reeleição, coroando o grande poder de articulação do presidente tucano no Estado, o deputado Valdir Rossoni. Mas como política as vezes é igual ao futebol: uma caixinha de surpresas – ficará até os “45 do segundo tempo” a espera para as decisões, principalmente de Osmar.

PT sem bússola

Caso Osmar Dias realmente decida ir ao barco tucano, vai bater o desespero principalmente no PT, pois graças as chiadeiras do deputado André Vargas em não ceder Gleisi Hoffmann como vice de uma suposta candidatura ao governo com o PDT, Osmar recusou a oferta de ser palanque para Dilma Rousseff no Paraná.

PMDB e PT não casam

A matemática também não se soma com a do PMDB do Paraná, após Pessutão exonerar uma “renca” de petistas do governo desde que assumiu e Requião antes ter tido um atrito com o ministro Paulo Bernardo publicamente pelo Twitter e feito denúncias em dois casos – um deles envolvendo a região da Cantu – a composição entre petistas e peemedebistas teria que aparar diversas arestas. O casamento na verdade só serviria para garantir um palanque “mais ou menos” para Dilma.

Aposentados eleitores

Sem o sincero aval de “Manteiga”, aliás, do ministro Mantega, o presidente Lula neste ano eleitoral vai sancionar o aumento de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, para alegria dos “velinhos”. Apesar de ser algo realmente positivo, o tema será usado na campanha da Dilma, pode ter certeza.

Curso de capacitação

Os comunicadores Cesar Minotto e Dennis Migliorini aproveitaram a oportunidade e comentaram sobre o convite feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para participarem do curso de Capacitação para Radialistas Comunitários, evento realizado no último final de semana (12 a 13 de junho) em Curitiba, no Hotel Mercure realizado em parceria com a Abraco (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), MDS e Unesco.

Hexa e a pedreira...

Estou torcendo muito pelo Hexa do Brasil, mas estou preocupado com a postura do time de Dunga, que está jogando apoiado somente no talento de Kaká que às vezes faz alguma coisa e nas pedaladas do Robinho... Mas fazer o que, nos resta rezar para que o futebol feio do primeiro jogo não aconteça nos próximos nesta Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul